Ambitionz Records

Dia Mundial do Hip-Hop

12 de Novembro – Dia Mundial do Hip-Hop
 

Neste dia especial que é comemorado o “Dia Mundial do Hip-Hop” decidi trazer minhas reflexões, mas acima de tudo minha gratidão a essa cultura que foi revolucionária desde seus princípios no Brooklyn em 1970.

O Hip-Hop vai além da música, o hip-hop ele transforma vidas, seja de quem o propaga com seu dom ou de quem simplesmente se identifica com a mensagem do movimento e da cultura seja ela manifestada pela música, pela dança, pelo movimento, independente por qual meio seja, o hip-hop se manifesta nas vidas e no cotidiano pelo mundo afora e o que a cultura e o movimento nos ensina desde sempre é isso: MANIFESTAR. Seja o seu dom, seus pensamentos, suas ideologias. Manifeste-se, afinal é sempre nós contra o sistema, contra aqueles que tentam nos incapacitar de alcançar nossos sonhos ou nosso lugar de respeito e o hip-hop nos ensina que somos capazes de atingir as pessoas  com a nossa verdadeira essência sem medir alcances ou medo, sempre haverá pessoas pelo mundo que se indentificarão com a sua mensagem, que vão admirar o seu dom, que vão propagar a sua essência e ser capaz bater de frente com o sistema e encorajar as outras pessoas a MANIFESTAREM seus dons e suas essencias. O hip-hop vem da quebrada, o hip-hop vem de grandes icones que batalharam muito por anos e décadas para colocar a cultura e o movimento no lugar que hoje felizmente se encontra e temos que carregar essa essência com a gente para continuarmos a fazer com que o movimento siga atingindo lugares que muitas vezes tentam evitar que o hip-hop alcance, seja dos lugares minimos aos lugares mais abrangentes, isso não pode ser empecilho! Afinal o hip-hop veio do minimo e mesmo hoje no topo segue carregando a sua essência do minimo, nunca se esqueça de onde você veio mesmo quando chegar ao topo. Como diz Emicida: “o Hip-Hop é FODA” e seguindo com um dos versos do Marcelo D2, sempre estamos em busca da “BATIDA PERFEITA” e como Rael ensinou “Seguindo as batidas do nosso coração” sempre estaremos alcançando pessoas e lugares que muitas vezes nem imaginamos alcançar, mas que as pessoas se identificam com a gente e com a nossa essência. Então MANIFESTE-SE.

 

Nesse texto de hoje venho aqui MANIFESTAR (como o hip-hop bem ensina desde os seus princípios) minha gratidão eterna por essa cultura e movimento que me atingiu aos 8 anos de idade e me fez criar admiração, paixão e principalmente fez eu MANIFESTAR todo meu amor por essa cultura com diversos icones que me inspiram em diversos meios da vida, o hip-hop me ensinou a viver, me criou como um pai que em um pedaço da minha vida foi um espaço vazio e me ajudou a superar muitas situações que muitas vezes explicitamos em músicas. Gratidão ao hip-hop pelas pessoas verdadeiras em minha vida e que hoje posso chamar de irmãos. Gratidão pela AmbitionZ Records, gratidão por todos os momentos, pelas 4 músicas que até então gravei e por reservar um lugar pra mim mesmo que ainda haja controversas por uma minoria. Gratidão ao hip-hop por toda nossa história e por dividirmos o mesmo mes comemorativo.

Obrigado Hip-Hop,

Prometo fazer da cultura e movimento a nossa casa de sentimentos verdadeiros e de belas historias que ajudarão as pessoas a se identificarem e se manifestarem pelo mundão afora!

 

OBRIGADO!

 
~ VINI$H

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *